BUSCAR NA BASE

Acesso Livre

ARCA - Repositório Institucional (RI) da Fiocruz desenvolvido para disseminar e preservar a produção intelectual da Fundação. O Arca tem por objetivo principal reunir e dar visibilidade à produção técnico-científica da instituição e representa parte significativa do esforço da pesquisa pública em saúde no Brasil. Conheça o Arca e faça parte do movimento internacional pelo livre acesso à informação.

 

Oasisbr - Portal brasileiro de publicações científicas em acesso aberto. É um mecanismo de busca multidisciplinar que permite o acesso gratuito à produção científica de autores vinculados a universidades e institutos de pesquisa brasileiros. Por meio do oasisbr é possível também realizar buscas em fontes de informação portuguesas

 

Biblioteca Multimídia da ENSP - Espaço do portal da ENSP onde pesquisadores, alunos e colaboradores da Escola podem inserir animações, áudios, gráficos, imagens, links, mapas, artigos de periódicos, apresentações realizadas em eventos promovidos pela ENSP, material de apoio utilizado em cursos, aulas apresentadas, artigos sugeridos para leitura, e qualquer outro texto para posterior "Download" pelo público externo, reafirmando seu compromisso com a gestão do conhecimento, a transparência e o acesso livre à informação pública.

 

Ensaios Clínicos - O Registro Brasileiro de Ensaios Clínicos (ReBEC) é uma plataforma virtual de acesso livre para registro de estudos experimentais e não-experimentais realizados em seres humanos, em andamento ou finalizados, por pesquisadores brasileiros e estrangeiros. O ReBEC é um Projeto conjunto do Ministério da Saúde (DECIT/MS), da Organização Panamericana de Saúde (OPAS) e da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ). O Comitê Executivo do RebEC é composto pelas instituições supracitadas e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

 

RepositóriUM - O repositório institucional da Universidade do Minho reúne cerca de 4900 documentos, dos quais cerca de 37% são artigos de revistas, 37% comunicações a congressos e conferências e 11% teses e dissertações. A esmagadora maioria dos documentos no RepositóriUM estão disponíveis em Acesso Livre (93%), e apenas menos de 7% estão com acesso restrito à UMinho, definitivamente, ou durante um período de embargo de 1 a 3 anos.

 

Bookshelf - National Library of Medicine - Fornece acesso gratuito a livros e documentos em ciências da saúde do National Center for Biotechnology Information (NCBI), U.S. National Library of Medicine.

 

Gallica - Biblioteca Digital da Biblioteca Nacional da França.

 

Free Books 4 Doctors - Acesso livre a livros e documentos da área médica.

 

Google livros – Máquina de busca de publicações para acesso livre. O índice mais diversificado do mundo para pesquisar livros na íntegra.

 

SciELO (Scientific Electronic Library Online) -  Disponibiliza livros científicos e técnicos para download gratuito. O projeto SciELO Livros começa com a oferta de mais de 600 títulos em acesso aberto.

 

DOAB (Directory of Open Access Book) - É um diretório que disponibiliza livros de acesso aberto mantido pela OAPEN Foundation. A OAPEN Foundation é uma iniciativa internacional dedicada ao Movimento de Acesso Aberto; além disso, é desenvolvido pela mesma equipe do Directory of Open Access Journals (DOAJ).