BUSCAR NA BASE

Farmacopeia

 

 

 

 

 

Farmacopeia é um conjunto de informações que retratam a nomenclatura das drogas, dos medicamentos, requisitos de qualidade, insumos, compostos e de artigos médicos e farmacêuticos.

Tem como função principal estabelecer os requisitos mínimos de qualidade de medicamentos e outras formas farmacêuticas para uso em saúde.

As especificações de qualidade dos produtos farmacêuticos, desde os insumos utilizados na fabricação de todas as formas farmacêuticas até a embalagem final, são de competência legal e, exclusiva, das Farmacopeias.

Essas especificações regulam as relações com o comércio exterior (importação e exportação), bem como estabelecem os requisitos mínimos da qualidade dos insumos e das especialidades farmacêuticas produzidas ou usadas em nosso país, servindo, ainda, como parâmetro para as ações da Vigilância Sanitária.

Encontra-se disponível na Biblioteca o acesso às Farmacopeias Americana e Europeia. O acesso é feito por login e senha a serem solicitados no atendimento. O agendamento pode ser feito pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone 3348-5046.

 

 

 

Farmacopeia com acesso livre


Farmacopeia Brasileira 5ª edição - 2010


Farmacopeia Internacional - 4ª edição - 2013