BUSCAR NA BASE

Artigos e Revistas

  • Embase - Tem como enfoque a medicina baseada em evidências. A Embase é apropriada para quem precisa fazer revisões sistemáticas e ter acesso a dados de farmacovigilância e inteligência competitiva. A base traz dados de mais de 8.400 periódicos publicados atualmente, incluindo todos os títulos do MEDLINE. Todos os artigos são indexados em profundidade usando o Elsevier Life Science Thesaurus ('Emtree').
  • Portal de Revistas em Ciências da Saúde - Organizado em forma de catálogo, o Portal de Revistas Científicas oferece informações sobre: a descrição bibliográfica dos títulos; o acesso ao formato eletrônico; as coleções de bibliotecas que cooperam com o Catálogo Coletivo SeCS 

  • SciELO Brasil- A Scientific Electronic Library Online - SciELO é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros.A SciELO é o resultado de um projeto de pesquisa da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), em parceria com a BIREME - Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde. A partir de 2002, o Projeto conta com o apoio do CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

  • Portal CAPES -  O Portal de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta com um acervo de mais de 30 mil títulos com texto completo, 130 bases referenciais, dez bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual. É a iniciativa do gênero com a maior capilaridade no planeta, cobrindo todo o território nacional. Atende às demandas dos setores acadêmico, produtivo e governamental e propicia o aumento da produção científica nacional e o crescimento da inserção científica brasileira no exterior. É, portanto, uma ferramenta fundamental às atribuições da Capes de fomento, avaliação e regulação dos cursos de Pós-Graduação e desenvolvimento da pesquisa científica no Brasil.

  • Journal of Visualized Experiments (Jove) -  Disponí­vel para a comunidade da Fiocruz o periódico "Journal of Visualized Experiments - Jove". A revista contempla as áreas da Biologia, Medicina, Química e Física. Seu diferencial é que os artigos possuem, além do texto em HTML e em arquivo PDF, uma apresentação em forma de vídeo, facilitando o entendimento de procedimentos como experimentos e pesquisas práticas em ciências. O acesso é através do IP institucional.
  • Open Science Directory (EBSCO) - As grandes organizações como a OMS, FAO e UNEP têm seus programas específicos para as instituições científicas em países em desenvolvimento e, juntamente com universidades, institutos e outras organizações apóiam programas de acesso livre. Os mais importantes são INASP, eIFL e eJDS. Todos estes programas e projetos têm seu próprio site e / ou motor de busca. O Open Science Directory, desenvolvido pela EBSCO e Hasselt University Library, é um ponto de acesso único para todas as revistas contidas nos diferentes programas.

  • HINARI - Acesso InterNetwork a Iniciativa de Pesquisa em Saúde (Health InterNetwork Access to Research Initiative) é um programa criado pela OMS em conjunto com os principais editores, permite que os países em desenvolvimento obtenham acesso a uma das maiores coleções do mundo de literatura biomédica e de saúde. Mais de 8.500 jornais e 7.000 e-books (em 30 idiomas diferentes) estão agora disponíveis para instituições de saúde em mais de 100 países, regiões e territórios que beneficiam milhares de trabalhadores de saúde e pesquisadores, e por sua vez, contribui para melhorar a saúde mundial.

  • Free Medical Journals - Acesso livre a revistas médicas.

  • BioMed Central – Acesso livre a mais de 220 revistas nas áreas de ciência, tecnologia e medicina. O portfólio de revistas abrange todas as áreas da biologia e da medicina e inclui títulos de interesse amplo, como BMC Biology e Medicina BMC ao lado de revistas especializadas, tais como Retrovirology e BMC Genomics . Todos os artigos originais de pesquisa publicados pelo BioMed Central estão on-line e de permanente acesso livre imediatamente após sua publicação.  BioMed Central é de propriedade da Springer Science + Business Mídia , e também hospeda a plataforma SpringerOpen.

  • Bioline International - É um serviço gratuito que promove o acesso aberto a publicações eletrônicas de qualidade em países em desenvolvimento. As áreas do conhecimento encontradas são: Saúde, Biodiversidade, Meio ambiente, etc. São encontrados periódicos do Brasil, Cuba, Índia, Indonésia, Quênia, África do Sul, Uganda, etc.
  • DOAJ - Directory of Open Access Journals - O objetivo deste Diretório é aumentar a visibilidade e facilidade de uso de periódicos científicos de acesso aberto, promovendo assim a sua maior utilização e impacto. O Diretório pretende ser abrangente e cobrir todos os periódicos científicos e acadêmicos de acesso aberto que utilizam um sistema de controle de qualidade de conteúdo.  Em suma um portal único para os usuários Open Access Journals.

  • HighWire Free - Vasto banco de dados on-line de texto completo acadêmico, de alto impacto. O portal HighWire oferece recursos avançados de busca e navegação, criando uma alternativa para encontrar informações de mais de cinco milhões de artigos em texto completo, com alertas de citação por palavra-chave ou autor.

  • LATINDEX - Sistema Regional de Informação em Linha para Revistas Científicas de América Latina, o Caribe, Espanha e Portugal (Online Regional Information System for Scholarly Journals from Latin America, the Caribbean, Spain and Portugal).

  • LIVRE – Portal de Periódicos de Acesso Livre (mais de 4500 títulos) do Centro de Informações Nucleares. Cobre todas as áreas de conhecimento.

  • ABC Chemistry (Free Full-Text Journals in Chemistry) - Diversos periódicos da área de Química com acesso livre em volumes selecionados pelos editores.
  • Química Nova - Publica artigos com resultados originais de pesquisa, trabalhos de revisão, divulgação de novos métodos ou técnicas, educação e assuntos gerais.
  • Revista Brasileira de Ciências Farmacêuticas (Brazilian Journal of Pharmaceutical Sciences) - Editado pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, com periodicidade trimestral, tem por finalidade divulgar os mais recentes avanços da área das Ciências Farmacêuticas.
  • Revista Fitos - A Revista Fitos publica trabalhos experimentais em temas científicos e tecnológicos, que contribuem com a integração dos processos relacionados à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em fármacos e medicamentos de origem vegetal. Seu foco é a temática técnico-científica das plantas medicinais e de valor econômico, complementada com os aspectos políticos, jurídicos, gerenciais e de gestão integrada, que permeiam a inovação a partir de produtos da biodiversidade.
  • História, Ciências e Saúde - Manguinhos -- É uma publicação trimestral da Casa de Oswaldo Cruz, unidade da Fundação Oswaldo Cruz dedicada à documentação, pesquisa em história das ciências e da saúde e divulgação científica.
  • ABPI (Associação Brasileira da Propriedade Intelectual) - É uma entidade sem fins lucrativos voltada para o estudo da Propriedade Intelectual, notadamente o direito da propriedade industrial, o direito autoral, o direito da concorrência, a transferência de tecnologia e outros ramos afins.
  • Fármacos & Medicamentos - Apresenta uma reformulação editorial com o objetivo de aproximar esta publicação dos diferentes setores existentes na Indústria Farmacêutica.
  • Memórias do Instituto Oswaldo Cruz - Criada por Oswaldo Cruz em 1909, a revista Memórias do Instituto Oswaldo Cruz publica artigos científicos nacionais e estrangeiros na área das ciências biomédicas.
  • Revista Trabalho, Educação e Saúde - é uma revista científica editada pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, da Fundação Oswaldo Cruz. Destina-se à publicação, com periodicidade quadrimestral, de debates, análises e investigações, de caráter teórico ou aplicado, sobre temas relacionados à educação no campo da saúde.
  • Pharmaceutical Technology Brasil - É a publicação técnica científica mais importante do mundo na área da produção farmacêutica, com edições nos E.U.A., Europa, Ásia, Brasil, América do Sul e México.
  • Pharmácia Brasileira - através do CFF, mostra a importância da profissão, gestão e atuação do Farmacêutico e sua legislação.
  • Revista Brasileira de Farmácia - Sua missão é publicar artigos originais e de revisão que contribuam para divulgar resultados de pesquisas relevantes na área de Farmácia e Bioquímica.
  • Revista Brasileira de Farmacognosia / Brazilian Journal of Pharmacognosy - é uma publicação da Sociedade Brasileira de Farmacognosia para publicar trabalhos científicos originais, artigos de divulgação, avaliações e contribuição na área de farmacognosia. O título abreviado revista é Rev. Bras. Farmacogn., Que deve ser usado em bibliografias, notas de rodapé e em referências e legendas bibliográficas.